Data aquece mercado e ajuda a dar visibilidade para sua marca

Tradição nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou uma data muito popular e esperada no calendário do comércio nacional. Sempre celebrada na 4ª sexta-feira do mês de novembro, em 2018, a Black Friday acontecerá no dia 23.

Mais do que o varejo, a data atrai grande atenção para campanhas de marcas. Se você é do segmento imobiliário e quer marcar presença, confira algumas dicas para impulsionar suas oportunidades:

Raio X do cliente

Entender o comportamento do consumidor no seu segmento é um passo muito importante para seu planejamento. Avalie o comportamento de compra do seu cliente em um cenário normal e crie o melhor cenário para sua oferta. Reflita se fatores externos (taxas, financiamentos, mudanças de regras) podem ajudá-lo na sua apresentação.

Histórico

Já participou de alguma edição da Black Friday? Resgate seu histórico e avalie seus resultados em vendas e receita. Fazer essa análise ajuda a identificar oportunidades e ter metas e expectativas mais realistas para sua campanha.

Invista em estrutura

Se você vai investir tempo e planejamento para ações de venda, identifique também sua capacidade em recursos para atender a demanda. Garanta uma equipe bem orientada, capaz de responder em tempo dúvidas e interesses e também uma estrutura física e virtual adequada para seus serviços e produtos.

Prepare sua divulgação

Antes de começar sua divulgação, faça um planejamento estratégico. Mapeie os serviços ou produtos que estão mais adequados para seus objetivos e público, que tipo de benefício ou desconto serão praticados e o cronograma de divulgação a ser seguido (em que intervalo de tempo cada comunicação será realizada).

No planejamento você pode contemplar parcerias também, no caso do segmento imobiliário, validar ações especiais junto às construtoras, por exemplo.

Avalie uma oportunidade real

No geral, a Black Friday carrega muitos estigmas negativos. Por isso, comprometa-se em oferecer oportunidades reais e fique livre de consequências negativas nas redes sociais, especialmente.

Avalie oportunidades que podem ter maior margem para desconto, ou imóveis que estão parados no estoque. As  “iscas” são aquelas oportunidades que, embora sejam menos rentáveis, cumprem o papel de vender bem e chamar a atenção.

Dicas de oportunidades para o segmento imobiliário:

  • Descontos no valor do imóvel (feirões);
  • 1º mês de aluguel de grátis;
  • 50% de desconto no 1º aluguel;
  • ITBI e registro grátis;
  • IPTU grátis;
  • Carência para adequação e obras;
  • Despachante gratuito;
  • Entrada grátis – imóveis novos.

 

Lembre-se: as pessoas não compram imóvel em apenas um dia ou uma semana. Então se vai chamar a atenção para sua empresa, seja honesto e ofereça condições reais para iniciar um relacionamento com alguém que pode evoluir para um futuro cliente. Bons negócios!

Leia mais:

 

Sobre o autor

Deixe um comentário