Para atrair e reter os clientes que chegam pela internet, é preciso pensar em novas alternativas de comunicação.Marketing Digital Video 360 Rede NetimoveisApesar do crescimento do e-commerce e do aumento potencial das buscas por produtos e serviços no Google, ambos na contramão da crise, apenas 36% das empresas possuem uma estratégia digital. Foi o que apontou a pesquisa The Digital Transformation, da Wipro.

Num cenário em que as pessoas estão cada vez mais conectadas e confiantes no conteúdo da internet, o marketing digital tornou-se protagonista das estratégias de comunicação, e no mercado imobiliário não é diferente.

Em primeiro lugar é preciso saber: se um potencial cliente buscar pelo produto que ofereço, ele vai me encontrar? Ser encontrado é o primeiro passo, mas é preciso muito mais que isso para fechar uma venda com este cliente – muito mais criterioso, informado e ávido por soluções rápidas.

Uma das formas mais inovadoras e eficientes de enriquecer a experiência do cliente no seu site imobiliário e aumentar as chances de fechar negócio, é o vídeo 360º, apontado aqui no blog no início do ano como uma das tendências de marketing imobiliário para 2016.

O vídeo 360º do imóvel possibilita que o cliente navegue da forma que quiser, visualizando o imóvel de todos os ângulos possíveis. A experiência simula uma visita ao imóvel e tem o poder de influenciar a decisão de compra, já no primeiro contato com o site da imobiliária.

Quando se analisa o comportamento do internauta, percebe-se que quanto mais informações são fornecidas sobre o produto ou serviço, mais tendencioso ele fica a realizar a compra. Isso acontece porque ele se envolve cada vez mais na fantasia e no desejo daquele produto ou serviço que está buscando. Se a informação é falha, o cliente não se envolve. Ele simplesmente desiste, ou vai para outro site.

E você, o que está fazendo para envolver os consumidores digitais?

 

Sobre o autor

Deixe um comentário