Ano novo pede cores novas.

Seja na moda, publicidade ou no design de interiores, as cores são referências para tendências e comportamento.

Que tal então conhecer os tons que serão destaques nas paletas de cores do próximo ano?

Coral é a aposta da Pantone

Você já deve ter ouvido falar da cor do ano Pantone. A Pantone é a principal empresa de cores no mundo, seu sistema é hoje o padrão, na indústria gráfica e têxtil, para especificação e controle da cor.

Há 20 anos, o Pantone Color Institute elege as cores tops dos designers em desfiles internacionais, lançando tendências globais de cores que são referências para muitas aplicações do designer, incluindo o de interiores.

Em 2019, a cor Living Coral é o destaque da marca. O tom de “Coral Vivo”, de número 16-1546, tem um caráter energizante, sociável e espirituoso, por isso, foi a nuance eleita para simbolizar a nossa necessidade de otimismo e alegria.

Living Coral – Cor Pantone 2019

Outras cores no Décor

As marcas de tintas também elegem suas cores destaque para a decoração de ambientes em 2019.

A Suvinil aposta nos tons terrosos, por isso, elegeu a nuance “Quentão” para a cor tendência da marca em 2019. A proposta é ter a nostalgia e modernidade como aliadas a ambientes aconchegantes e com forte conexão familiar.

Já a Coral vê no otimismo o clima perfeito para a sua cor eleita do ano: “Creme Brulée”. A aposta da marca é no tom de âmbar quente, inspirado na beleza e na versatilidade do mel. A nuance pode assumir aspectos relaxantes ou vibrantes, dependendo da paleta escolhida.

Tendência de cores para 2019

A Eucatex também celebrou os tons terrosos e trouxe a nuance “Especiaria Antiga” como seu carro chefe para 2019. Ambientes elegantes e criativos com uma certa conexão oriental são as apostas da marca.

A Sherwin-Williams também escolheu um tom de terracota, bem quente, a nuance “Caverna” é a aposta para 2019.

E você, o que achou das tendências?

Vai apostar em alguma para renovar seus ambientes em 2019? Compartilha conosco!

Leia mais:

Sobre o autor

Deixe um comentário