Na última quinta-feira (26) a célula Belo Horizonte da Netimóveis realizou o 1º Evento Corporativo, voltado para diretores e membros do seguimento de negócios de alto valor agregado. Em 22 anos de atuação da rede, esse é o primeiro evento direcionado para o mapeamento de oportunidades, tendências e atendimento desses tipos de negócios.

Como bem destacou Marcelo Borges, Coordenador do Corporativo Netimóveis, um “Negócio Corporativo” não se restringe apenas a comercialização de ativos, mas a um universo de oportunidades cada vez mais dinâmicas onde empresas, papéis, títulos, participações e fusões se apresentam como produtos.

Atento ao desafio que é a venda de imóveis de alto padrão, o evento abordou temas escolhidos a dedo com a proposta de trazer relevância e uma visão dinâmica para uma melhor atuação dos parceiros, contribuindo com possibilidade real de crescimento.

Estratégia x informação

Os benefícios de uma atuação estratégica no Mercado Imobiliário Corporativo foram os destaques da palestra conduzida por Evandro Negrão da Sancruza Netimóveis.  Através de um breve panorama sobre o cenário atual do mercado imobiliário, Evandro apresentou as vantagens e desvantagens de ser um incorporador, os cases de referência em boas práticas e resultados, as tendências e desafios frente às dificuldades que se apresentam na prática.

Na segunda etapa do ciclo de palestras, Cássia Ximenes da Silvio Ximenes Netimóveis trouxe sua experiência aplicada a atuação na rede sobre Inteligência Competitiva de Mercado. Em destaque, a importância da coleta, processamento e bom uso da informação para se antecipar as exigências do mercado. Ela reafirmou a importância de nortear a ação estratégica com dados que sirvam aos gestores como alavanca para o aumento do volume e da velocidade de seus negócios.

Marcelo Borges, Cássia Ximenes, Evandro Negrão, Lilian Mariana e Wellington Barros
Marcelo Borges, Cássia Ximenes, Evandro Negrão, Lilian Mariana e Wellington Barros

Marcelo Borges, Cássia Ximenes e Rodrigo Capanema
Marcelo Borges, Cássia Ximenes e Rodrigo Capanema

Compartilhar para crescer

Devido ao sucesso da iniciativa, o Departamento de Qualidade da Netimóveis já sinalizou o interesse em expandir o Evento Corporativo a nível nacional, ampliando o alcance de informações e o compartilhamento de ideias e experiências.

“Na certeza do sucesso deste novo passo para a Netimóveis, o grupo corporativo Brasil dará uma nova perspectiva a todos os participantes, pois criará novos negócios junto a clientes deste segmento que não se limitam em pequenas regiões, mas sim que buscam oportunidades aonde que elas estiverem. ” Lilian Mariana – Departamento de Qualidade

Então, se você é associado Netimóveis, fique atento às novidades que estão por vir e não deixe de aproveitar as oportunidades de atualização e crescimento. Afinal, nenhum de nós é melhor do que todos nós juntos, não é mesmo? 😉

Leia mais:

Sobre o autor

Deixe um comentário