Cuidado e boa impressão aumentam as chances de fechar negócio

O desafio do corretor não é apenas orientar seus clientes para as melhores oportunidades que se encaixam em seu perfil e interesse de compra ou aluguel.

Além do atendimento cortês e assertivo, um passo muito importante, é cuidar para que o imóvel esteja em condições favoráveis para causar uma boa impressão. Se a experiência for positiva e confortável, nesse primeiro contato, as chances de um negócio ser realizado são ainda maiores.

Se a primeira impressão é a que fica, então vamos às dicas para fazer acontecer:

Despersonalize o ambiente

Um ambiente neutro permite vislumbrar uma experiência mais positiva e, até mesmo, criar uma identidade mais pessoal entre o visitante e o ambiente. Por isso, na medida do possível, retire os objetos pessoais no dia da visita.

Limpeza

A limpeza é um item primordial. Além do aspecto clean, fotos e vídeos são favorecidos quando o ambiente está limpo e bem apresentado.

Iluminação

A iluminação é outro aspecto que favorece boas fotos e a experiência do interessado. Uma dica é abrir todas as janelas e acender todas as luzes.

Ambiente clean

Uma boa dica é apostar na neutralidade também para as roupas de cama e banho. Ambientes mais leves e harmoniosos favorecem a dispersão de luz.

Animais de estimação

Os pets podem ser uma parte importante da família, mas quando falamos de apresentação de um imóvel, podem ser agentes influenciadores na percepção do visitante. Por esse motivo, a recomendação é deixá-los sempre na área externa ou no reservado.

Atendimento

Por mais óbvio que possa parecer, não se descuide do atendimento. Além de uma preparação prévia sobre o estudo do seu perfil de cliente, certifique-se de conduzir a visita com uma energia positiva e cordialidade.

A conexão entre o corretor e o cliente também pode ser um aspecto importante na decisão final do mesmo.

Gostou das dicas? Compartilhe as suas também!

 

Leia mais:

Sobre o autor

Deixe um comentário