Dicas para renovar e equilibrar as energias do seu lar

O Feng Shui é uma ciência milenar chinesa que estuda os efeitos das energias do ambiente (natural ou construído) sobre as pessoas, sua saúde, seus relacionamentos e sua prosperidade. Em casa ou no escritório, ele representa a influência do espaço em relação ao nosso bem-estar. Quer saber como aplicá-la para garantir boas energias para o ambiente? Temos dicas a seguir:

Deixe o ar circular

Adote o hábito de “arejar” os ambientes diariamente, mesmo em tempos frios ou chuvosos. Deixe o ar circular e higienizar seu ambiente, a renovação do ar fará toda a diferença, limpando qualquer energia negativa acumulada.

Quebrado não!

A filosofia do Feng Shui defende que não devemos ter em nossos ambientes objetos quebrados, pois, eles carregam energias negativas e/ou podem bloquear as energias positivas. Em tempos de sustentabilidade, é importante ressaltar que objetos restaurados podem ser mantidos ok? Sendo assim, fique atento para a manutenção do seu lar ou escritório, evitando protelar desapegos ou consertos.

destaque_lar

Atenção para o banheiro

A dica para esses espaços é mantê-los bem iluminados, ventilados, com os ralos, sanitário e portas sempre fechados. Na decoração, dê preferência para as cores claras e vibrantes. Outra dica válida é apostar em plantas (caso o ambiente seja propício), já que para o Feng Shui elas são uma fonte natural de energia vital, o que ajuda a equilibrá-lo.

Aposte em espelhos ou objetos brilhantes

Na decoração, os espelhos são refletores de luz. Para o Feng Shui, eles são captadores de energias positivas e ajudam a limpar a mente, por isso, são sempre bem-vindos em qualquer projeto. Entretanto, cabe atenção para a escolha do melhor lugar, quando mal posicionados, podem repelir as boas energias. Assim como eles, os objetos brilhantes e reluzentes são excelentes para atrair boas energias em qualquer cômodo do seu ambiente.

Menos é mais

Livre-se dos excessos. Nesse caso, acumular muitos objetos pela casa acaba retendo nossa energia e bloqueando emoções e a espiritualidade do lar. Caso não seja possível desfazer dos itens, tenha o cuidado de organizá-los sempre de forma harmoniosa, fazendo bom uso de recursos como prateleiras e armários para evitar o caos visual.

 

Gostou das dicas? Que tal aplicar algumas em sua casa ou escritório e compartilhar conosco aqui sua experiência?

Leia mais:

Sobre o autor

1 Response
  1. Amalia

    Muito Boas dicas , é verdade!
    Precisamos desapegarmos de coisas que não precisamos e que talvez nem nós tragam coisas positivas.
    Principalmente hoje com tantas novas tecnologias temos que descartarmos as que não são úteis e utilizarmos somente as que nos tragam bons fluidos .
    Pense nisso .

Deixe um comentário