Temporada de férias escolares pede diversão e criatividade

Julho é sinônimo de férias escolares. Mas, não é sempre que dá para unir descanso e viagem em família, não é mesmo? Então a dica é aproveitar sem frustração e investir em oportunidades mais em conta com muita criatividade.

Confira as nossas sugestões de lazer para toda a família:

Juntos e shalow now

A correria do dia-a-dia acaba “roubando” momentos preciosos em família. Então, que tal aproveitar atividades lúdicas como brincar com os pequenos ou cozinhar juntos para criar experiências únicas e momentos memoráveis? A ideia é passar mais tempo juntos e fortalecer os laços familiares e de convivência.

Cinema

Quem gosta de filmes já sabe que o período de férias escolares reserva boas surpresas. Normalmente, os lançamentos infanto-juvenis acontecem nessa data e são ótimas opções de entretenimento em família. Aproveite a oportunidade de horários matinês e dias promocionais para economizar, seu bolso agradece.

Museus

Quem acredita que museu é uma atividade chata ou sem graça precisa se atualizar. Hoje os espaços culturais são fontes de conhecimento e estão cada vez mais orientados para a interatividade. Principalmente no período de férias, esses espaços ganham uma programação especial (geralmente gratuita) com o foco em crianças, sendo uma excelente oportunidade de desenvolvimento artístico e cultural em família.

Parque, praças e zoológico

Os jogos digitais, celulares e tablets ocupam cada vez mais nosso tempo.

Explorar os espaços abertos é uma oportunidade de “oxigenar” as ideias.  Aproveite o período para a prática de atividades simples ao ar livre como andar de patins, bicicleta ou jogar bola.

Os espaços públicos são gratuitos e, alguns, possuem estrutura diferenciada para a prática esportiva. Explore o mundo real com seus filhos e ensine o valor dessa conexão com o natural. Ensinar pelo exemplo faz toda diferença!

                            

Enfim, com criatividade e boa vontade é possível criar muitas oportunidades interessantes para aproveitar esse período. Lembre-se de incluir seus filhos na discussão desse planejamento mostrando que a proposta é a diversão coletiva.

Força pais, vocês conseguem! 😉

Sobre o autor

Deixe um comentário