Soluções simples para deixar seu bichinho de estimação feliz

Foi-se o tempo que a preocupação com os animais era restrita a alimentação e saúde. O Brasil, por exemplo, ocupa o quarto lugar em população pet no mundo.

Se você é um “pet lover”, pode se inspirar em algumas ideias para adaptar sua casa ou apartamento sem gastar muito. Confira a seguir nossas dicas para criar um cantinho especial para seus pets.

Prateleiras para que te quero

Se você tem gatos em casa, já teve ter reparado que eles têm verdadeira obsessão por lugares altos. Essa característica de escaladores natos é parte da natureza felina e significa ter segurança e tranquilidade.

Fonte: Pinterest

Considerando isso, você pode investir em rampas, prateleiras e postes de arranhar para compor um ambiente mais desafiador e criativo para seus bichinhos. 

Móveis sem arranhões

O hábito de afiar as unhas é outra característica de felinos. Para evitar perder aquele estofado querido ou poltrona, uma boa dica é considerar um espaço próprio para que ele possa exercitar sua natureza.

Fonte: Pinterest

Você pode adaptar algum espaço no melhor estilo “Faça você mesmo” com materiais como cordas, carpetes, barbantes e, até mesmo, papelão.

Cantinho do descanso

Fonte: Pinterest

Se você não abre mão da decoração original, faça uso de acessórios provisórios. Nesse modelo de descanso, seu bichinho fica confortável e você pode removê-lo a qualquer momento ou necessidade.

E se o seu estilo é criativo, coloque a mão na massa e faça um cantinho bem aconchegante com caixas ou paletes. Além de sustentável, a caminha fica super charmosa e totalmente personalizada.

Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Aproveite todas e compartilhe as suas conosco!

 

Leia mais:

Sobre o autor

3 Responses
  1. ariane

    legal….

    porem poucas ideias para caes em apto….

    tenho duas pugs….

    as ideias de vcs foram mais para gatos
    na hora dos caes…. so caminha…. elas dormem na minha comigo nao precisam pra elas….

    gostaria de outras ideias

Deixe um comentário