Lâmpada com filamento à vista são destaques em projetos de iluminação.

Ambientes despojados, com um ar retrô e iluminação mais suave e discreta. É de olho nessa proposta de decoração que as lâmpadas de filamento ganharam destaque em muitos projetos de decoração.

Lâmpadas de filamento
Lâmpadas de filamento – Pinterest

Para além dos projetos comerciais, o modelo de lâmpada acabou caindo no gosto de muitas pessoas por oferecem uma gama de possibilidades em formatos e aplicação e criarem um clima bem aconchegante aos ambientes.

Versatilidade

As lâmpadas de filamento são versáteis em formatos e materiais. Podem ser vistas como lustres, pendentes ou luminárias, e em acabamentos em madeira, concreto ou até mesmo simples, sem qualquer material, afinal, o charme é deixar o filamento sempre visível.

Lâmpadas de filamento de LED

Toque industrial

As lâmpadas de filamento caem como uma luva em ambientes onde a proposta é uma pegada mais urbana, industrial. Aliadas à outros elementos como encanamentos aparentes e trilhos suspensos, elas dão equilíbrio ao projeto trazendo leveza e beleza.

Carbono x LED

Você sabia que existem dois tipos de lâmpadas de filamento? Existe a versão com filamento em carbono e a versão com filamento em LED.

A principal diferença entre elas é que as de LED consomem até 10 vezes menos energia que as antigas incandescentes, duram muito mais e possuem alta eficiência luminosa.

As duas versões mantem o aspecto retrô, entretanto, as de carbono, consideradas um modelo incandescente, consomem mais energia elétrica, têm luz mais fraca e concentra sua energia nos filamentos de carbono – o que acarreta em mais calor do que luminosidade.

 

Gostou das dicas? Agora é só usar a criatividade e compor ambientes incríveis!

Leia mais:

Sobre o autor

Deixe um comentário