Milionário vai doar apartamento na Inglaterra “para quem precisa”

Marco Robinson tem 48 anos e é dono de 150 imóveis ao redor do mundo. Sim, nós dissemos 150 imóveis.

Acontece que nem sempre a sua vida foi próspera assim. De acordo com o milionário da Grã Betanha, ele já precisou dormir na rua porque não tinha um teto: “Eu pedi ajuda e consegui de pessoas improváveis. Elas me ajudaram a acreditar em mim mesmo”, disse Robinson em entrevista ao jornal Metro.

“Tem sido um trabalho árduo, mas tenho tido sucesso nos negócios e ganhei muito dinheiro. Comecei a investir meus lucros em propriedades e aprendi onde estavam os melhores lugares para comprar“, completou o investidor.

Anos depois de vivenciar essa experiência repleta de compaixão e, agora, em uma situação completamente diferente, Marco Robinson achou que era hora de retribuir: Deciciu dar um dos seus vários imóveis “para quem precisa”.

De acordo com Robinson, o apartamento, que fica em Preston, na Inglaterra, e vale cerca de R$466 mil, será doado para uma pessoa que esteja enfrentando dificuldades financeiras e que precise de um “empurrãozinho” para retomar o rumo na vida.

“Eu quero que viva neste apartamento uma pessoa que precisa de uma casa, de um santuário e de alguma segurança. Este imóvel tem de fazer alguém se sentir significativo de novo”, afirmou.

SOBRE O APARTAMENTO

O apartamento que será doado está totalmente mobiliado e Robinson se compromete, inclusive, a pagar o imposto equivalente ao IPTU pelo tempo que o novo morador precisar.

Para se inscrever é preciso:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Morar no Reino Unido;
  • Escrever, em dois parágrafos, porque você precisa tanto de um imóvel.

“Encontrar candidatos vai ser fácil, há tantos. A dificuldade será escolher apenas um”, finalizou Robinson.

O vencedor será divulgado em seis semanas.

*Com informações do UOL e Metro

Sobre o autor