Aposte na leveza e colorido para seus ambientes

O verão é a estação mais amada e celebrada do ano e pode ser uma boa temática para sua decoração.

Além de chuvas ocasionais, dias mais longos e ensolarados, o verão pode representar um certo desconforto no dia-a-dia devido as altas temperaturas. Para além dos cuidados com a saúde, a estação também é uma oportunidade perfeita para dar uma renovada na decoração do ambiente e garantir ambientes mais frescos e confortáveis. Que ver como? Confira nossas dicas a seguir. =)

Ambientes mais frescos

Uma dica muito simples para dar mais frescor para o seu ambiente é substituir modelos de lâmpadas incandescentes por fluorescentes. Além de esquentarem menos, as lâmpadas fluorescentes são bem mais econômicas.

Outra boa opção é apostar em tecidos leves e refrescantes em sua decoração. O linho, a seda e o algodão podem ser verdadeiros coringas em revestimentos de almofadas e/ou estofados. E ainda, são uma combinação imbatível quando usados em móveis de madeira, vime ou palha.

Telas com proteção solar para janelas e películas para vidros são opções populares e bem recomendadas para a proteção contra raios ultravioleta. Além de manutenção da transparência e claridade dos ambientes, segundo especialistas, essas proteções podem proporcionar uma redução de até 70% no aquecimento do ambiente.

Fragrâncias

E que tal dar um toque bem veraneio para despertar o olfato? Renove a energia dos seus ambientes usando aromas que lembram brisa fresca. Violeta, lavanda, lilás, lírio ou rosa são relaxantes e podem ser aplicados em sachês, aromatizantes de ambientes e velas perfumadas.

Cores vivas e estampas

Quando o assunto é cor, as estampas são a cara da estação mais divertida do ano. Cores vivas representam alegria e podem ser usadas em peças chaves como almofadas, vasos e tapetes.

Tropical sim, e com estilo

O tema tropical é a tradução literal do verão. Combinando os elementos como folhagens, você consegue compor peças lindas. Para isso, pode fazer uso de vasos ou cachepots e usar plantas como pau-d’água, palmeiras, licuala, pleomele e babosa-de-pau. Essa dica se aplica tanto a decoração interna como externa de seus ambientes.

Lembrando também que as plantas ajudam a refrescar o ambiente porque transpiram e umidificam o ar.

Gostou das dicas para aproveitar o verão como tema de decoração? Então compartilhe ou deixa aqui seu comentário. =)

Leia mais:

Sobre o autor

Deixe um comentário